LabVerde abre o edital Labsonora para artistas da Região Amazônica


Seleção do Labsonora contemplará 10 projetos dos estados que abrangem a Amazônia Legal

Em parceria com o Festival Se Rasgum, projeto LabVerde promove imersão artística na Amazônia por meio de residência na Floresta Amazônica. A iniciativa que chega a sua nona edição é voltada para artistas da musica e visual da região.

A grande novidade para o edital Labsonora de 2022 é justamente a parceria com o festival de Belém que amplia suas ações para novas experiências musicais.

Edital LabVerde 2022



Quem Pode Participar do Edital Labsonora 2022?

Lançado no dia 22 de junho e é direcionado para músicxs, instrumentistes, DJs, VJs, artistes sonoros, de slam e artistes do visual, residentes dos nove estados que compõem a região da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins), que desenvolvam trabalhos autorais/composições próprias e que tenham, pelo menos, cinco anos de experiência.

Com a proposta de estimular o desenvolvimento do pensamento crítico sobre natureza, arte e cultura, a residência tem foco na criação artística com debates construtivos e um time de especialistas, pesquisadores do Instituto de Pesquisas da Amazônia, que instigam a interpretação do ecossistema Amazônico, procurando apontar o papel da arte na conscientização socio-ambiental.

O Que Inclui a Residência?

Os artistas selecionados serão consagrados com passagem, alimentação, formação na área de arte e ecologia, e hospedagem em barco e na cidade de Manaus.

O Que é Necessário Para a Inscrição?

As pessoas terão até o dia 17 de julho para se inscrever através de ficha de inscrição on-line no site do LabVerde, com minibio, release ou apresentação textual de seu trabalho, links de álbuns, EPs, faixas lançadas, vídeos de performance ao vivo ou portfólio para artistes visuais.

Quantos projetos serão selecionados?

No total, serão 10 selecionados que terão a oportunidade de mergulhar no universo de experimentação em um dos maiores ecossistemas do planeta, em busca de seus sons e imagens com uma programação intensa, mediada por ecólogos e conhecedores locais em reservas ambientais e comunidades indígenas no Rio Negro, Amazonas.

A residência também inclui uma série de discussões, workshops, palestras e apresentações artísticas para aprofundar seu conhecimento sobre a diversidade sociobiológica da Amazônia.

Quem fará a seleção do Labsonora?

A seleção dos artistas será realizada por uma comissão de profissionais e, após essa imersão, os participantes terão um mês para entregar um trabalho finalizado, sobre as questões discutidas durante a residência que serão disponibilizados tanto nas redes do Labverde como da Se Rasgum Produções.


Labsonora Labverde 2022 ©GuiGomes2
Labsonora abre nono edital para artistas da Amazônia Legal. – Foto Por: @GuiGomes2

Apoio

O projeto tem patrocínio master da Natura Musical e da Oi, apoio cultural do Oi Futuro e LabSonica através da lei semear de incentivo à cultura via Governo do Estado do Pará e Fundação Cultural do Pará, apoio do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e Embaixada da França no Brasil.

A residência Labsonora é o início de uma série de ações culturais, fruto da parceria entre o Labverde e a Se Rasgum Produções, que engloba orientações artísticas on- line e a realização de um Festival em Manaus, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2022.

Se inscreva agora no site oficial do edital clicando aqui

Período das inscrições: de 22/6 a 17/07.
Residências artísticas: de 22 de setembro a 1 outubro de 2022.

Onde Será Realizado?

Em reserva florestais e comunidades do baixo Rio Negro.



Source link

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comece sua jornada musical AGORA